O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
Alto Paraíso - sob a visão do vazio.
Publicado por Samine em 15/01/2005
Assunto: Chapada dos Veadeiros

Muito já se escreveu sobre Alto Paraíso. Resolvi escrever sobre esta cidade considerando uma outra visão: a visão das experiências interiores que aqui vivenciei e estou vivenciando. Talvez ainda nem seja o momento certo para dizer alguma coisa, mas, sinceramente, eu hoje posso esperar, outros daqui e de lá talvez não possam. Existem milhões de pessoas buscando um tudo que nada representa e que precisam conhecer um pouco da cidade que dá com sua energia um nada que representa tudo. Para isso acontecer, entretanto, é necessário se esvaziar. Alto Paraíso reclama o vazio. Alerta sempre: não posso encher os cheios e não deixarei que tentem me encher do que não deve me pertencer.

Os que já estão cheios de "sabedoria", "salvadores do mundo e de almas", "mestres e discípulos adiantados" e aqueles que já encontraram o "definitivo caminho espiritual", nada receberão e nada poderão dar em Alto Paraíso. Esta cidade nada mais possui para dar a mente. Fala diretamente com a alma e isso só é possível quando a mente não conceitua. A alma é encoberta não só pelos preconceitos. É talvez muito mais pelos conceitos. Em Alto Paraíso não se deve conceituar. E sobre isto a cidade sempre diz: com seus conceitos me vejam como quiserem ver, mas, na verdade, nunca me verão. São regras simples que, se seguidas, faz nascer nas pessoas que aqui vivem e nas muitas que, brevemente, estão por vir, o silêncio que sussurra permanentemente o que sempre precisou e quis ser ouvido. Alto Paraíso responde a todas as perguntas que não são feitas.

Quando a felicidade chega todas as buscas cessam. Aqui você descobre a diferença entre momentos felizes, durem eles o tempo que for, e felicidade, que perder ou não ganhar nada representam. Descobre que muito do que existe em você não está no mundo e que o mundo é infinitamente maior do que o existente em você. Redescobre a liberdade.

E o mundo sutil que cerca Alto Paraíso? Imenso, diversificado e incrivelmente povoado. Seres que se você conceituar vão desaparecer dentro de você mesmo que continuem no mundo. A grande maioria nem é conceituável. Não tiveram existência em mais de 2.000 livros esotéricos e espiritualistas lidos por mim. E foi a experiência de tentar classificar alguns, sem sucesso, dentro dos parâmetros ensinados nestes livros que me ensinou a nada mais conceituar e que precisava do vazio. Alto Paraíso ensina que o mundo que permitamos chegar será sempre infinitamente maior que o mundo que deixamos projetar.

Alto Paraíso! Agora sei por que te chamas assim. Agora sei por que a ERA DA NOVA HUMANIDADE - era da liberdade, da fraternidade, da cooperação e da igualdade - terá seu berço em ti. Agora sei que mesmo que as trevas cubram o mundo todo nos próximos anos, não ousarão se aproximar de tua luz. Agora sei por que iniciastes a construção do berçario...

18 de outubro de 2017.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Últimos Artigos
Eu DEUS?

As Torres se multiplicam

Tentações Serpentinas

Seduções Serpentinas

Viúva de Sarepta

Criador e Criatura

Depende de cada um...

Alimentando a saúde e a vida.

O pouco com Deus é muito.

O poder da Fé?

Acalmando as tempestades pessoais

Asfixia Espiritual

Quando os salvadores precisam ser salvos

O Segredo Real

A fronteira da fé.

Vinde e vede

Centros de Gravitação Cósmica


cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados