O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
Vinde e vede
Publicado por Samine em 23/07/2007
Assunto: Hermetismo Cristão

Rabi onde moras? Perguntaram os discípulos de João a Jesus. A resposta resume a essência da vida cristã. Vinde e vede - João(1,38).  Buscar Jesus significa caminhar, e caminhar firmemente, na direção da casa do pai. Caminhar e chegar. Não existe outra maneira. O texto é conclusivo. Não é a toa que este texto se encontra no primeiro capítulo do Evangelho de João. Este capítulo está repleto de ensinamentos sobre a postura que precisa ser adotada pelos cristãos para, verdadeiramente, iniciar a caminhada. Precisa ser muito meditado e compreendido, pois esconde, e ao mesmo tempo revela, a direção e as condições pessoais que precisam ser adotadas para caminhar com sucesso.

 

Fato é que vida cristã exige prática.  Quanto mais oramos, trabalhamos pelo próximo e vigilantes somos, mais nos aproximamos do maior mistério cristão: encontrar a casa de Deus e ser recebido como o filho amado que um dia se perdeu.

 

Somos peregrinos em busca da casa do Pai. Precisamos encontrá-la para termos vida. Vida em abundância. Estamos, na verdade, mortos. Colossenses (3,3) nos afirma isso quando diz: “Porque vós estais mortos, e doravante vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Para encontrarmos nossa vida precisamos, necessariamente, encontrar o Cristo. E, para isso, a única opção que temos é ir e ver.

 

Para encontrar Cristo é preciso, segundo Colossenses (3,1), “...buscar as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus e pensar nas coisas lá de cima, não nas da terra”. Neste texto, parte reproduzida abaixo, ainda lemos sobre algumas coisas que precisamos abandonar embaixo para nos encontrarmos com as coisas do alto.

 

“Por isso, fazei morrer tudo o que há de terreno dentro de vós: a imoralidade, a impureza, a paixão, os maus desejos e a cobiça. Abandonai tudo isto:  cólera, exaltação, malícia, blasfêmia, palavras indecentes em vossos lábios; não faleis mentiras uns aos outros, pois fostes despojados da criatura que éreis antes, e de suas obras, e vos revestistes de uma nova criatura, que por um pleno conhecimento se renova segundo a imagem de seu criador” – Colossenses (3,5).

 

“Vinde e vede”. – João(1,38). Não te parece uma indicação de que é preciso caminhar para compreender ao invés de compreender para caminhar?    

 

25 de junho de 2017.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Últimos Artigos
Eu DEUS?

As Torres se multiplicam

Tentações Serpentinas

Seduções Serpentinas

Viúva de Sarepta

Criador e Criatura

Depende de cada um...

Alimentando a saúde e a vida.

O pouco com Deus é muito.

O poder da Fé?

Acalmando as tempestades pessoais

Asfixia Espiritual

Quando os salvadores precisam ser salvos

O Segredo Real

A fronteira da fé.

Vinde e vede

Centros de Gravitação Cósmica


cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados