O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
O Segredo Real
Publicado por Samine em 18/02/2008
Assunto: Hermetismo Cristão

Muitas vezes a gente mergulha tão profundamente no mundo interior que perde a capacidade de se comunicar. Descobre que tem muito a dizer, mas não consegue. A voz não sai. Foi assim comigo nos últimos quatro meses. Tinha muito a dizer e, ao mesmo tempo, nada a dizer. Enfim, um breve murmuro traz, de novo, o "vivo" ao mundo dos vivos.

 

As palavras existem apenas no mundo da manifestação. Servem para comunicar o que o mundo manifestado tem para nos falar. E, se deixarmos, não ouviremos mais que as vozes que vem do mundo. E, geralmente, só teremos ouvido para as vozes do mundo que nascem dentro de nós mesmos. Estas se projetam, dentro e fora de nós, fruto de nossos desejos e preocupações. Para quem tem a consciência centrada fortemente no mundo manifestado, de real mesmo só duas coisas possuem: desejos e preocupações. São estas pessoas que buscam sem cessar, e aceitam sem pensar, “segredos” lhes ensinem a moldar o futuro de acordo com seus desejos. Não importa o que estes segredos ensinam. O fato é que, dando mundo, são aceitos por muitos sem qualquer restrição.

 

O iludido coloca toda sua esperança e, muitas vezes, sua vida na ilusão. O mundo, e os senhores dele, são mestres em criar ilusões. Estas, por sua vez, aprisionam bilhões de almas. A fábrica de ilusões está a pleno vapor. Não dá nem tempo de esgotar uma ilusão e já aparece outra para nos enfeitiçar. E, de ilusão em ilusão, ou, para ser mais claro, de desilusão em desilusão, a alma caminha para o nada. O que pode sobrar de uma vida vivida na ilusão?

 

Voltemos ao segredo. A busca do segredo real que conduza a uma vida eternamente feliz é o objetivo deste artigo. Mais uma vez recorremos à carta que Deus nos enviou: A Bíblia. No evangelho de São João, Capítulo 2 que trata das Bodas de Canaã, Maria numa única frase nos dá o segredo de uma vida completa, feliz, protegida por Deus e eternamente abençoada. “Fazei tudo que ele vos mandar.” Fazer a vontade de Deus e buscar sua justiça. Este é único segredo que pode proporcionar uma vida onde nada é perecível.

 

O vede e vinde é arma do mundo. O vislumbre, mesmo rápido, de algo que excite a mente conduz a alma na direção do desejo de ser, de ter ou de poder. Esta continua sendo a arma do mundo para aprisionar almas. Veja o que foi dito a Jesus na tentação do deserto: “Se me adorares te darei poder sobre todos os reinos da terra.” O segredo para plasmar o mundo que nos rodeia de acordo com os nossos desejos é concordar com esta adoração. O problema é: será que a alma terá capacidade para pagar a dívida eterna que esta adoração gera?  

 

O vinde e vede é o caminhar com a fé. Com a certeza das coisas que não se vê. É buscar o mundo sem forma com a certeza de que a forma é propriedade do mundo da manifestação. É buscar a Deus “num reino que não é deste mundo”. É olhar este mundo como estrangeiro que o vê muito além das formas. O que é o belo? O que é o feio? São perguntas que não mais serão feitas por quem elevou sua consciência além da percepção dual.

 

O vinde e vede só é possível para quem inicia a caminhada fazendo sempre “tudo o que ele nos mandar”.  

24 de agosto de 2017.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Últimos Artigos
Eu DEUS?

As Torres se multiplicam

Tentações Serpentinas

Seduções Serpentinas

Viúva de Sarepta

Criador e Criatura

Depende de cada um...

Alimentando a saúde e a vida.

O pouco com Deus é muito.

O poder da Fé?

Acalmando as tempestades pessoais

Asfixia Espiritual

Quando os salvadores precisam ser salvos

O Segredo Real

A fronteira da fé.

Vinde e vede

Centros de Gravitação Cósmica


cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados