O Mundo Lúdico de Samine
Pesquisa personalizada
  DEFAULT | BLOG DO SAMINE | TWITTER DE SAMINE |
A noite na Chapada dos Veadeiros
Publicado por Samine em 16/04/2007
Assunto: Chapada dos Veadeiros

Céu estrelado, lua cheia, brisa fresca e relaxante e o silêncio. Um profundo silêncio. São assim as noites em Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros. Até quando? Parece que já descobriram a chapada, suas belezas e maravilhas. Será que já começou a fuga para os montes? Será que as questões relacionadas com o aquecimento global já despertam nas pessoas a necessidade de viverem uma vida mais simples, protegida e natural? Talvez seja isso que esteja levando muita gente a procurar a chapada.

 

Paraíso preservado com acesso fácil, dezenas de cachoeiras, milhares de nascentes e uma natureza exuberante. Água nunca faltará e o clima é fantástico. Fauna e belezas naturais estão preservadas neste fantástico Parque Nacional.

 

A cidade de Alto Paraíso possui dezenas de pessoas que desistiram da cidade grande e ali vivem em harmonia com a vida, a natureza e seus semelhantes. Até quando? Fugir do calor, do clima árido e do aquecimento vai se tornar cada vez mais uma necessidade. Subir os montes é cada vez mais imperativo.

 

Tenho desfrutado pouco a Chapada. Compromissos na cidade grande me impedem de estar mais lá e vivenciar a enorme paz que ela derrama permanentemente. Quando estou por lá, entretanto, já sinto uma certa preocupação das pessoas com o futuro da cidade de Alto Paraíso. Muitos afirmam que as questões relacionadas com o aquecimento são mais graves do que se divulga ou mesmo se sabe. Preocupam-se com o futuro da cidade. Afinal, são apenas 6.000 habitantes. Apesar de contar com certa estrutura, internet banda larga com exemplo, ficam meio temerosos com o impacto que a cidade teria se, por exemplo, sua população duplicasse em pouco tempo. Tenho sempre dito que o sossego pode acabar, as condições de vida podem piorar, mas a paz, esta nunca deixará de estar presente. É inerente da própria cidade e tem a ver com a sua missão na Nova Humanidade.

 

Implanta-se este ano em Alto Paraíso sete cursos universitários. Só isso já demanda em dois anos o crescimento da população em mais de 15%. O Poder Público se prepara para isso. Não há o que temer.

 

A felicidade que Alto Paraíso transmite é de todos. Aos que chegarem, não importa o motivo de suas vindas, serão bem-vindos. Só engrossarão as fileiras da irmandade que vive com suas ações voltadas para uma humanidade mais justa, fraterna e cooperativa. Em Alto Paraíso a paz é de todos. Não poderia ser diferente para os que habitam em solo sagrado.    

27 de março de 2017.
Artigos Sobre:
Catolicidade
Chapada dos Veadeiros
Hermetismo Cristão
Nova Era
Profecias
Assuntos Gerais

Chapada dos Veadeiros
A noite na Chapada dos Veadeiros

Alto Paraíso: Cidade Cristal

Vila de São Jorge - O fantástico e o lúdico.

Alto Paraíso - sob a visão do vazio.

A Energia da Chapada dos Veadeiros

Todos os Artigos sobre Chapada dos Veadeiros

cigano.net: Cigano.net | Horóscopo | Hotéis e Pousadas | Tarot

© Copyright 2001 - Todos os Direitos Reservados