Vila de São Jorge - O fantástico e o lúdico.
Publicado por Samine em 23/11/2005
Assunto: Chapada dos Veadeiros
Um amigo sempre me dizia: "São Jorge é a Praia de Brasília". Eu achava exagerado, mas terminei descobrindo que ele tem razão. Se existe um lugar, próximo de Brasília e Goiânia, onde todos ficam descontraídos e podem encontrar pessoas especiais, diferentes, inteligentes e mesmo estranhas, este lugar é a Vila de São Jorge.
É um lugar pequeno, mas cheio de atrativos. Por ser a "porta" do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, quem visita este lugar tem a seu alcance o que mais bonito e especial possui a Chapada dos Veadeiros. Em São Jorge você vai encontrar belas pousadas, bons restaurantes e vai conhecer pessoas que abrem janelas diferentes mostrando paisagens exclusivas e especiais sobre o mundo e a vida. Hippies, intelectuais, amantes da natureza, místicos, terapeutas alternativos se misturam aos turistas numa grande e fraterna comunidade.
Quase todos estão de passagem. Impossível não se sentir integrado a tudo e a todos nesta vila. Ninguém se sentirá maior ou menor que ninguém. Em São Jorge nos sentimos iguais e integrados. Isso vai proporcionar a ampliação da visão do mundo, da vida e do universo. Afinal, aquele que já se acha grande perde imediatamente a possibilidade de crescer. A Vila de São Jorge possui a capacidade de fazer a "poda" nas personalidades inflacionadas. Aqui se encontrará sempre uma história maior que a nossa, uma realização maior que a nossa, vidas vividas muito mais intensamente que as nossas ou sonhos maiores que os nossos.
Não espere que um determinado assunto tratado em São Jorge seja explorado de forma intensa ou conclusiva. São Jorge viabiliza o afloramento do lado fantástico e lúdico das pessoas. Diz a todos: vive teu lado fantástico e eu abrirei o lado fantástico de todos para ti. Só o lúdico e especial de cada um interessa.
Os jovens são especialmente abraçados por São Jorge. Casais de namorados, pessoas sozinhas (por pouco tempo) circulam a noite, se reúnem em torno das fogueiras e são abraçados por todos e por esta fantástica vila onde a liberdade deixa de ser um conceito e passa a ser um estado de espírito. Alma e vida são potencialmente refrigeradas quando se visita esta vila.
Em São Jorge você viverá o lúdico, em Alto Paraíso a profundidade. É simples fazer a escolha, afinal tudo está na Chapada dos Veadeiros.
|
|